O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Nota de esclarecimento do deputado Dirceu Ten Caten

Ontem, dia 12/05/16, ocorreu uma ação em cumprimento a um mandado de busca e apreensão no meu gabinete e na minha residência. A ação tinha como finalidade buscar provas que pudessem comprovar minha suposta participação em licitações fraudulentas ocorridas na prefeitura de Parauapebas. 

Diante disso, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1- Estou e sempre estarei à disposição da justiça para qualquer investigação envolvendo meu nome, contribuindo inclusive, pois só assim a verdade e a justiça virão a tona. 

2- Jamais fui proprietário ou sócio de qualquer empresa do ramo de construção civil, da mesma forma afirmo que não pratiquei qualquer articulação ou mantive qualquer relação com as empresas investigadas. 

3- É de conhecimento público que não tenho vínculo algum com a prefeitura de Parauapebas que é governada por um partido de oposição ao meu, não havendo qualquer relação política ou de gestão entre meu mandato e a prefeitura. 

4- Ressalto que sou apenas um investigado por uma suposta participação e que por isso fui objeto de uma ação de busca e apreensão, não sou réu desse processo e de nenhuma outra ação criminal ou de improbidade administrativa, não cabendo portanto qualquer julgamento ou condenação antecipada por quem quer que seja. 

5- Reitero a nossa disposição em colaborar, pois nos interessa que seja esclarecida o mais rápido possível a minha inocência. 

6- Nosso mandato vai seguir firme e atuante, trabalhando de domingo a domingo, lutando em favor das nossas juventudes, pela melhoria da nossa educação e por um Pará com mais justiça social. 

Dep. Dirceu Ten Caten
Líder da bancada do PT na Alepa”

NOTA DO BLOG: como já afirmei ontem em comentários no blog e no Facebook, é oportuno salientar que o deputado Dirceu Ten Caten é de fato um dos mais atuantes da Alepa, assíduo, autor de muitas proposições em benefício coletivo (assim como sua mãe Bernadete Ten Caten o foi), principalmente de políticas públicas para a juventude. E nada está provado contra ele, nem é réu muito menos condenado, apenas seu gabinete foi alvo de busca e apreensão, tendo colaborado com a polícia federal, como, aliás, noticiei ontem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *