Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Defensores Públicos e Direitos Humanos

A Defensoria Pública do Pará, em parceria com a UFPA e a editora jurídica LumenJuris, lança no próximo dia 21, às 19h, no Espaço Benedito Nunes da Livraria Saraiva, em Belém, a obra “A Proteção dos Direitos Fundamentais pela Defensoria Pública”. Dividida em dois volumes, a obra reúne dezoito artigos produzidos por defensores públicos concluintes do curso de Especialização em Direitos Fundamentais promovido durante 2012 e 2013 pelo Programa de Pós Graduação em Direito da UFPA  e traz, por meio da pesquisa acadêmica e da análise de casos concretos, um pouco da realidade vivida no cotidiano em defesa da população mais necessitada. 


A defensora pública Jeniffer de Barros Rodrigues Araújo, que participou da obra com o artigo intitulado “A identidade biológica como direito fundamental”, comenta que, mais do que sentir orgulho ao ver um trabalho acadêmico publicado, está feliz pela oportunidade de compartilhar seu conhecimento com os demais operadores do Direito. Antônio Moreira Maués, professor responsável pela organização da obra, destaca na obra a importância de mostrar exemplos da aplicação efetiva dos direitos humanos, além de aproximar a produção científica feita nas universidades das situações comuns no dia-a-dia dos profissionais do Direito. 



Durante o evento também será ministrada a palestra “Como publicar seu livro”, promovida por Sérgio Souza, gerente da LumenJuris, que apresentará um panorama do mercado editorial no Brasil, com dicas sobre a produção de conteúdos, os custos e como os interessados podem ter acesso às editoras. Os autores dos artigos publicados estarão disponíveis para autógrafos e serão prestigiados pelo Defensor Público Geral do Estado, Luis Carlos de Aguiar Portela.
Os interessados poderão adquirir os livros no local ou aqui neste site.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *