0

No próximo dia 24, às 18h, no Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino do Pará (Tv. Rui Barbosa 1331, entre Av. Nazaré e Av. Braz de Aguiar), o Instituto Praxis promove o painel Plataforma das Políticas Públicas em Defesa da Criança e do  Adolescente, ministrado pelo advogado Marcelo Costa.
Este ano haverá eleições para o Conselho Tutelar, órgão que tem como função principal fiscalizar o cumprimento dos direitos previstos no ECA. 
Seus membros são os principais responsáveis para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão que tenham como vítimas crianças e adolescentes, além de acompanhar cada caso para definir a melhor forma de resolver o problema. É uma ferramenta e um instrumento de trabalho nas mãos da comunidade, que tomará providências para impedir situações de risco.
Conhecer as políticas públicas voltadas para a proteção de crianças e adolescentes é direito e dever de todos. Participe.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Peixe & gato

Anterior

Há muito a fazer

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *