0
A versão preliminar do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a existência de grupos de extermínio e de milícias no Pará será apresentada nesta sexta-feira, 23, e o relatório definitivo no próximo dia 30, último dia útil da atual Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado.
Hoje, a CPI realizou um seminário aberto ao público, que teve a participação de representantes de movimentos sociais, na Sala dos Ex-Presidentes da Alepa.
O evento foi aberto pelo juiz de Execuções Penais, Cláudio Rendeiro, criador do personagem Epaminondas Gustavo. A ideia foi apresentar o referencial teórico normativo da CPI e trechos de análises feitas sobre o programa de proteção a vítimas, testemunhas e defensores e também o papel da mídia no tratamento das notícias de temática da segurança pública.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Comissão da Verdade do Pará faz oitiva

Anterior

Praça do Horto com programa diário

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *