Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Praça do Horto com programa diário

Fotos: João Gomes
A Praça Mílton Trindade, que todo mundo conhece como Horto Municipal, na Rua dos Mundurucus, bairro Batista Campos, em Belém, foi reinaugurada hoje pelo prefeito Zenaldo Coutinho, depois de reforma que incluiu pintura e limpeza do lago, recuperação dos quiosques, bancos, brinquedos e do chalé. O piso da praça, em pedra portuguesa, foi totalmente reconstituído e o paisagismo revitalizado. No local foram plantadas 1.500 mini ixoras, 900 mudas de grama amendoim e 50 liríopes, além de uma palmeira laca. 

Criada no século XVII, com mangueiras e plantas exóticas, a praça terá agora  programação diária, elaborada pela equipe de educação ambiental da Semma. Entre as atividades, oficinas de expressão corporal e papel, e  jardinagem infantil.
As crianças podem participar, ainda, dos Eco jogos e assistir à apresentação de vídeos educativos voltados para o meio ambiente. As escolas devem agendar as visitas. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *