Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Coro Carlos Gomes faz concerto hoje

O Coro Carlos Gomes, da Fundação Carlos Gomes, regido  pela maestrina cubana Maria Antonia Jimenez, se apresenta hoje às 20h, na Igreja de São Raimundo Nonato (Av. Senador Lemos, 1054 – Umarizal). O ‘Concerto de Natal’ terá a participação de uma Orquestra de Cordas e dos cantores líricos Ione Carvalho, Lanna Bastos, Emanuele Monteiro, Alexsandro Brito e Marcos Tavares. 

A primeira parte do programa tem ‘Magnificat’, de Antonio Vivaldi, e a ‘Missa Brevis en Si bemol Maior’, de Mozart. Na segunda parte do espetáculo, o repertório será com músicas natalinas. Aproveitem que é gratuito, não precisa retirar ingresso ou convite. É só chegar à igreja, escolher um lugar e assistir ao recital.

O Coro Carlos Gomes já foi premiado até em concursos internacionais. O repertório é eclético, abrangendo todos os estilos da música coral erudita tanto à capela quanto sinfônico coral, e interpreta também música popular, folclórica e contemporânea. 

Maria Antónia Jiménez se formou no Curso Superior de Regência Coral, no Conservatório Estatal de São Petersburgo, na Rússia. Desde 1995 ministra aulas de canto e regência coral no Instituto Carlos Gomes. Sua pesquisa sobre a música folclórica paraense resultou, entre outras coisas, na transcrição musical das “Marujadas”, na gravação de CD intitulado “Ladainhas de São Benedito”, e no registro fonográfico da reinterpretação dos temas tradicionais da liturgia e rituais religiosos do município de Oriximiná no período pascal, na 2ª parte do CD “Encomendação das Almas”. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *