0


Estas fotos foram feitas na Unidade Municipal de Saúde da Marambaia, em Belém do Pará, na sexta-feira, 25.
São do banheiro e do local de descanso dos funcionários, da unidade de reanimação, da sala de sutura e da cadeira de rodas utilizada pelos pacientes.

 
Os servidores se queixam de
que a nova gerência da UMS Marambaia  reuniu os enfermeiros e avisou que quem faltar apresentando atestado médico será remanejado para outro horário, limitou numero de troca de plantões e cortou o horário de descanso dos plantonistas do dia, mas em relação à falta de água nas torneiras, problema constante por defeito na bomba de água e no gerador da Unidade, que não têm manuntenção, simplesmente improvisou garrafões de água mineral cheios de água da torneira, ao lado das lixeiras da sala de injetáveis, para os servidores lavarem as mãos e continuarem o atendimento.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Corrupção, direitos humanos e cidadania

Anterior

MP sugere TAC para por fim à greve dos professores

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *