No Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, uma comissão representando os povos tradicionais de matrizes africanas do estado do Pará foi recebida na Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), pelo…

Através do Projeto de Lei complementar nº 7/2023, que cria a Fundação Rádio e Televisão Assembleia Legislativa do Pará (FRTPA), aprovado nesta terça-feira à unanimidade (inclusive pelos dois deputados de oposição, Toni Cunha e Rogério Barra), a Mesa Diretora da…

O empresário Fabio Sicilia, chef, sommelier, chocolatier e restaurateur, idealizador e CEO da Gaudens Chocolate, e sócio de sua irmã - a também chef de cuisine Ângela Sicilia - no restaurante Famiglia Sicilia, foi agraciado hoje com Votos de Aplauso…

O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

Conduta lesiva

Sou leitora habitual de blogs e tenho ficado muito indignada com a forma desrespeitosa, preconceituosa e machista com que o deputado Vic Pires Franco se refere à governadora Ana Júlia e algumas jornalistas de nossa cidade. Acho aviltante as postagens, fotos e insinuações que ultrapassam a questão política, invadindo a vida pessoal e divulgando factóides para confundir e plantar dúvidas nos leitores. Você não acha que nós podemos fazer uma cruzada, conclamando todas as mulheres deste Estado a não votarem no deputado Vic, em nome de todas as conquistas históricas das mulheres e do respeito pela individualidade e direito à privacidade, conquistados com lutas ao longo de décadas? Vamos nos unir e divulgar nosso desagravo, conto com você.

(De leitora do blog, na caixinha de comentários do post “fundo do poço”, ontem).

O quase ex-deputado Vic Pires Franco envergonha e desonra o Pará e o Parlamento nacional. De modo reiterado, publicamente humilha, discrimina, persegue e desrespeita, da forma mais baixa e nojenta, todos quantos não se submetem aos seus interesses pessoais, abalando a respeitabilidade e moralidade de cidadãos e instituições pelos quais tem o dever de zelar.

Em seu repugnante blog, além dos crimes contra a honra e a dignidade da pessoa humana, ele discrimina mulheres, minorias étnicas, homossexuais e transgêneros. A par de sua conduta misógina e homofóbica, faz referências depreciativas aos povos judeu e japonês.

É pública e notória a deficiência moral de Vic Pires Franco, que utiliza seu blog como instrumento de intimidação, chantagem, ofensa e preconceito, o que atesta a ausência de condições para o exercício do mandato.

Nenhuma mulher consciente de seu valor vota nesse sujeito amoral, assim como nenhum homem de bem, que se dê o devido respeito. Haveremos de eleger um parlamento de cidadãos dignos e honrados, com exercício de mandato bom, honesto, equânime, justo e decente. O povo dará sua resposta nas urnas este ano, enxotando pela porta dos fundos da vida pública quem nela nunca deveria ter entrado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *