0
Nesta quarta-feira, dia 19 de abril, às 20 horas, a Orquestra Sinfônica Altino Pimenta fará o concerto de abertura da temporada 2017 no Theatro da Paz. No repertório, peças como a abertura da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, danças do Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, o primeiro movimento da Sinfonia Inacabada de Schubert e a 8ª Sinfonia de Dvorák completa. A entrada é gratuita, e a distribuição de ingressos, na bilheteria do teatro, será no dia da apresentação, a partir das 9h da manhã. 

Fundada em 2011, a OSAP foi assim denominada em homenagem ao compositor parauara Altino Pimenta. Mantida pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará, a orquestra conta com 70 músicos, dentre alunos da instituição e alguns convidados. Dentre as suas principais apresentações estão a montagem experimental da Ópera Don Pasquale (de Gaettano Donizetti), a participação no Festival Música na Estrada 2015 e 2016 em Belém e em Macapá, a produção da ópera La Traviata (de Giuseppe Verdi), e a realização do Ciclo Beethoven, com todas as nove sinfonias completas deste compositor, exibidas ao longo de 2016. Tem como regente titular o maestro Miguel Campos Neto, desde a sua fundação. 

Este ano, a orquestra está realizando um projeto de interiorização nas cidades que têm campi da UFPA, a fim de contribuir para a popularização da música erudita. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

São Félix do Xingu sediou o Pará

Anterior

Alter do Chão e as grandes águas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *