Hoje a Assembleia Legislativa do Pará retomou seus trabalhos no segundo período legislativo do terceiro ano da da 19ª Legislatura, de forma totalmente presencial, apesar da reforma do prédio sede do Palácio Cabanagem e do próprio plenário Newton Miranda. Após…

Em visita oficial, a Academia Paraense de Jornalismo e a Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico do Instituto Histórico e Geográfico do Pará pediu ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o veto à alteração dos nomes da Rua da Municipalidade…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Concerto da OSAP no Theatro da Paz

Nesta quarta-feira, dia 19 de abril, às 20 horas, a Orquestra Sinfônica Altino Pimenta fará o concerto de abertura da temporada 2017 no Theatro da Paz. No repertório, peças como a abertura da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, danças do Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, o primeiro movimento da Sinfonia Inacabada de Schubert e a 8ª Sinfonia de Dvorák completa. A entrada é gratuita, e a distribuição de ingressos, na bilheteria do teatro, será no dia da apresentação, a partir das 9h da manhã. 

Fundada em 2011, a OSAP foi assim denominada em homenagem ao compositor parauara Altino Pimenta. Mantida pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará, a orquestra conta com 70 músicos, dentre alunos da instituição e alguns convidados. Dentre as suas principais apresentações estão a montagem experimental da Ópera Don Pasquale (de Gaettano Donizetti), a participação no Festival Música na Estrada 2015 e 2016 em Belém e em Macapá, a produção da ópera La Traviata (de Giuseppe Verdi), e a realização do Ciclo Beethoven, com todas as nove sinfonias completas deste compositor, exibidas ao longo de 2016. Tem como regente titular o maestro Miguel Campos Neto, desde a sua fundação. 

Este ano, a orquestra está realizando um projeto de interiorização nas cidades que têm campi da UFPA, a fim de contribuir para a popularização da música erudita. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *