Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Começou a grande romaria de fé em Belém do Pará


A romaria do Traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré para Ananindeua, hoje, foi marcada por momentos de grande emoção, como sempre. Desde a madrugada,  romeiros se espremiam na Praça do Santuário. Alguns deles passaram a noite caminhando e pedalando para poder assistir à missa na Basílica de Nazaré. 

Dramas pessoais, lágrimas e orações se misturavam ao colorido das fitas, brinquedos de miriti e enfeites.  
A parada em frente ao Hospital Ophir Loyola é todo ano um momento muito forte. 

Na Avenida Almirante Barroso, na Setran – Secretaria de Estado de Transportes, que prestou homenagem à santa, a cantora lírica Gabriella Florenzano sintetizou o sentimento, em declaração ao jornalista Diego Andrade, da Agência Pará: “Nenhum artista no mundo tem uma plateia do tamanho do Círio. É uma oportunidade e um desafio muito grande, pois entramos em sintonia com toda essa emoção e precisamos nos controlar para não deixar a emoção embargar a voz. É um momento único, e me sinto feliz por estar aqui pela segunda vez para esta homenagem”.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *