A Fundação de Apoio à Pesquisa do Pará estruturou o Laboratório de Biossoluções e Bioplásticos da Amazônia (Laba), forneceu recursos para aquisição de equipamentos e adequação do espaço, obtenção de matéria-prima e também de bolsas para alunos, através de projeto…

Os promotores de justiça de Defesa do Consumidor, Regiane Ozanan, Frederico de Oliveira e Joana Coutinho, peticionaram à justiça estadual reiterando a necessidade da apreciação das medidas de urgência requeridas na Ação Civil Pública ajuizada em 4 de novembro do…

Em sessão solene do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi empossada na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Conselheiro Emílio Nogueira, edifício-sede do TCE-PA, a conselheira Daniela Lima Barbalho, na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves.…

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m,…

Coleguinhas das redações

O candidato à presidência da Federação Nacional dos Jornalistas da Chapa 2, “Luta, Fenaj!”, Pedro Pomar, participa de uma série de compromissos neste final de semana em Belém. Vai visitar as redações amanhã e debater o projeto da chapa com os coleguinhas, no sábado, na Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos, às 10h. A SPDDH fica na Av. Governador José Malcher, 1381, bairro de Nazaré.

A eleição à Fenaj será entre os dias 27 e 29 deste mês. Duas chapas apresentaram propostas para o próximo biênio. A “Luta, Fenaj!”, que é oposição, reúne jornalistas em todo o País na defesa dos direitos da categoria e por mudanças na política conduzida pela atual direção da instituição. No Pará, a chapa é representada por Fátima Gonçalves (candidata ao Departamento de Mobilização de Jornalistas de Produção e Imagem) e Rose Gomes (candidata a vice-presidente Norte II).

O carioca Pedro Estevam da Rocha Pomar, 53, é atual editor da Revista Adusp, publicação da Associação dos Docentes da USP. Jornalista diplomado pela UFPA, é mestre em História pela Unesp e doutor em Ciências da Comunicação pela USP. Durante a ditadura, trabalhou em Belém, no Resistência e no Nanico (lembram?) e em O Liberal e no Estado do Pará. Em São Paulo, atuou na Folha, TV Pinheiros, TV Gazeta e outros veículos. Nas décadas de 1980 e 1990, prestou assessoria de imprensa a diversos sindicatos de trabalhadores.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *