0
O candidato à presidência da Federação Nacional dos Jornalistas da Chapa 2, “Luta, Fenaj!”, Pedro Pomar, participa de uma série de compromissos neste final de semana em Belém. Vai visitar as redações amanhã e debater o projeto da chapa com os coleguinhas, no sábado, na Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos, às 10h. A SPDDH fica na Av. Governador José Malcher, 1381, bairro de Nazaré.

A eleição à Fenaj será entre os dias 27 e 29 deste mês. Duas chapas apresentaram propostas para o próximo biênio. A “Luta, Fenaj!”, que é oposição, reúne jornalistas em todo o País na defesa dos direitos da categoria e por mudanças na política conduzida pela atual direção da instituição. No Pará, a chapa é representada por Fátima Gonçalves (candidata ao Departamento de Mobilização de Jornalistas de Produção e Imagem) e Rose Gomes (candidata a vice-presidente Norte II).

O carioca Pedro Estevam da Rocha Pomar, 53, é atual editor da Revista Adusp, publicação da Associação dos Docentes da USP. Jornalista diplomado pela UFPA, é mestre em História pela Unesp e doutor em Ciências da Comunicação pela USP. Durante a ditadura, trabalhou em Belém, no Resistência e no Nanico (lembram?) e em O Liberal e no Estado do Pará. Em São Paulo, atuou na Folha, TV Pinheiros, TV Gazeta e outros veículos. Nas décadas de 1980 e 1990, prestou assessoria de imprensa a diversos sindicatos de trabalhadores.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Nota do PSL

Anterior

Parceria internacional

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *