Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Cisne Branco faz regata 400 anos de Belém


Bom dia, amigos, quinta-feira abençoada para todos nós! O dia começou a bordo do navio-veleiro “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil, que atracou em Belém-PA ontem, na escadinha do cais do porto, de onde largará a regata “Belém 400 anos”, neste sábado, dia 22, às 10h, na Baia do Guajará.
O comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva, e o diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, convidaram jornalistas para o café da manhã e apresentação dos programas e projetos da Marinha, seguido de entrevista coletiva.
O “Cisne Branco” tem como missão representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais. Saiu do Rio de Janeiro do dia 11 de setembro, visitou Recife-PE, Natal-RN, São Luis-MA, e daqui vai para Fortaleza-CE, Maceió-AL e Vitória-ES.
Construído em Amsterdã, na Holanda, baseado nos projetos dos últimos “Clippers” do século XIX e incorporado à Marinha do Brasil em 4 de fevereiro de 2000, o Cisne Branco tem 76 metros de comprimento, 32 velas e 51 tripulantes. Conta com sistemas de tecnologia avançada, mas todas as manobras de convés e vela são feitas exatamente como no século XIX, mantendo assim as mais antigas tradições marinheiras.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *