0
O Ministério de Minas e Energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica e o Operador Nacional do Sistema Elétrico têm até hoje para entregar ao Ministério Público Federal toda a documentação solicitada sobre o blecaute que deixou 60 milhões de brasileiros sem luz na última terça-feira à noite. E prazo até o dia 26 para apontar os responsáveis pelo local da falha inicial.
Todas as comunicações entre os agentes do setor (distribuidores, transmissores e geradores) foram requisitadas pelo MPF, além das atas de reuniões, notas técnicas e laudos preliminares produzidos desde o início do blecaute até o prazo fixado. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais divulgará relatório meteorológico sobre a noite em que 18 Estados do Brasil ficaram na escuridão.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Por que será, hein?

Anterior

CDP em chamas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *