Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Chapa única se consolida na Alepa

 Márcio Miranda e a bancada do PMDB
 Márcio com Jaques Neves, do PSC
Márcio e Renato Ogawa

A futura maior bancada na Assembleia Legislativa, do PMDB, formalizou seu apoio à reeleição do presidente da Casa, deputado Márcio Miranda (DEM), para o biênio 2015/16, e com isso garantiu a participação do partido na Mesa Diretora(o nome será informado amanhã) e a presidência de pelo menos uma comissão permanente, além de vagas de titulares. Participaram da reunião de anúncio os deputados eleitos Francisco Melo (Chicão), Iran Lima, José Scaff, Eraldo Pimenta, Ozório Juvenil e João Chamon Neto. Wanderlan Gonçalves e Martinho Carmona não foram, mas endossam a decisão.


A eleição será no próximo dia 01 de fevereiro, quando da instalação do novo período legislativo. Márcio Miranda é o único candidato, e já tem o apoio da bancada governista (PSDB, PSD, PTB, PEN, PSB, PRB, PP e SDD) além do PT, do DEM, que é o seu partido, e das novas siglas que ganharão assento na Alepa a partir da próxima Legislatura, como o PSC de Jaques Neves, médico cardiologista, de Curuçá, e Olival Marques, filho do pastor Gilberto Marques, da Assembleia de Deus. O deputado eleito Renato Ogawa, atual vice-prefeito de Barcarena e deputado eleito pelo PR, também manifestou apoio oficialmente, junto com o deputado Júnior Hage. 


Equilíbrio e serenidade, além do tratamento igualitário e as conquistas que fortaleceram o Poder Legislativo durante a gestão de Márcio Miranda, foram destacadas pelos peemedebistas para justificar a decisão. Iran Lima, ex-prefeito do Moju e que deverá ser o líder da bancada, o considera “o elo” para o debate democrático com o Executivo. Para Chicão, cotado para a vaga na Mesa,  “o deputado Márcio foi capaz, independente de qualquer coisa, de manter o diálogo e acreditamos que nesta nova Legislatura isso continue”.


“É de minha intenção convergir para a construção de uma chapa única que represente os 41 parlamentares, e trabalhar ainda para contemplar a todos, incluindo as bancadas menores”, acentua Márcio Miranda. Outras legendas ficaram de aderir oficialmente à sua candidatura, ainda durante esta semana.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *