Se depender do procurador regional eleitoral substituto, José Augusto Torres Potiguar, o senador Zequinha Marinho(PSC) e seus suplentes Arlindo Penha da Silva e Marinho Cunha terão os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral, assim como a suplente de deputada federal Júlia Marinho (PSC), esposa de Zequinha Marinho,…

No dia 6 de maio deste ano, o artista Eduardo Kobra inaugurou o mural “Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19”, feito inicialmente em uma tela, no ano passado. Com 28 metros de largura por 7…

Desde o registro oficial do 1º caso confirmado de Covid-19, em 26 de fevereiro de 2020, o Brasil superou a trágica marca de meio milhão de mortos e quase 18 milhões de infectados confirmados, na tarde de 18 de junho de 2021, conforme…

Já estão conclusos à relatora no Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, os autos da ADPF 848/DF - Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com pedido de medida cautelar, proposta pelos governadores do Distrito Federal e dos Estados de Alagoas,…

CAVIAR TUPINIQUIM

A bottarga – que é ova de peixe no Brasil, Poutargue na França, Avgotaracho na Grécia, Karasumi no Japão, evoluiu do termo árabe “bot-ah-rik”. Chamada de caviar dos pobres, é uma deliciosa alternativa ao fino prato feito com as ovas do segundo maior peixe de água salgada do mundo, o esturjão, tradição que remete aos antigos egípcios.
Aqui no Pará dá para preparar uma deliciosa bottarga, à base de ovas de tainha fêmea, ou mugil brasiliense, seu nome científico. O peixe vive principalmente em manguezais, se alimenta de algas e durante os meses de maio a julho se reproduz. As tainhas vêm das águas frias do sul em direção norte do Brasil, passando pela costa catarinense.
As ovas frescas, depois de cuidadosa e naturalmente preparadas, tornam-se uma das mais finas iguarias.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “CAVIAR TUPINIQUIM”

Compartilhar