Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Casa dos Estudantes de Abaeté em ruínas

Laudo do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil recomenda a interdição da Casa dos Estudantes de Abaetetuba, que fica no bairro da Cidade Velha, em Belém, em razão de graves problemas estruturais. Os residentes da casa, estudantes de baixa renda, procuraram o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Pará, requerendo a garantia dos seus direitos à educação e moradia estudantil.
Em dezembro, a própria Câmara Municipal de Abaetetuba levou a demanda dos estudantes à Defensoria. Os vereadores disseram que foram 
destinados recursos para a reforma, porém, nada foi feito. 

Os mestrandos Amilton Martins e Samuel Ribeiro representam os moradores da casa e contam que foram eles mesmos que pediram aos Bombeiros e à Defesa Civil uma vistoria, com medo de que a casa caísse sobre os estudantes, porque há muitas rachaduras no prédio, desde 2011.

A situação é crítica. Os estudantes não têm condições de ir para outro local. O defensor público Johny Giffoni está encarregado do caso.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *