Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Campus flutuante e o Círio de Oriximiná

O XVIII IFNOPAP – Campus flutuante da UFPA, projeto apoiado pela Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa e Secretaria de Estado de Comunicação, reuniu 173 pesquisadores, estudantes e artistas do Brasil e de outros países, que tiveram acesso a um rico acervo de narrativas orais, mitos e lendas da região amazônica, e também proporcionaram às populações ribeirinhas visitadas ações sociais. Este ano, em Oriximiná, foram defendidas duas dissertações de Mestrado sobre temas amazônicos tratando da relação da história dos botos com a comunidade e as vozes dos vaqueiros do Marajó. Palestras e oficinas foram realizadas durante a viagem, versando sobre a diversidade amazônica sob o ponto de vista da sociologia, história, geografia, filosofia, biologia, geociências, tecnologia, engenharia, artes, letras, educação física, turismo, agronomia e medicina veterinária, e o fotógrafo Miguel Chikaoka ministrou oficina desvendando os segredos da fotografia artesanal. A experiência é única. De quebra, assistiram ao Círio Fluvial Noturno de Oriximiná, espetáculo de cor, luz e fé, de grande beleza e emoção. Confiram as imagens de Valter Ramos para o programa Cidade Livre, do jornalista Valdo Florenzano.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *