0
Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou hoje autorização para operação de crédito externo no valor de até US$ 125 milhões, com garantia da União, entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o município de Belém e o Estado do Pará.  Convertida em projeto de resolução, a proposta do Executivo (MSN 40/2017) segue para decisão final em Plenário, com pedido de urgência também aprovado. O relator, senador Fernando Bezerra (PSB-PE), salientou que as informações prestadas pela Secretaria do Tesouro Nacional mostram que Belém atende aos limites e requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal para o empréstimo junto ao BID. 

O dinheiro irá para o Programa de Saneamento Básico da Bacia da Estrada Nova e da Bacia do Una, incluindo sistemas de drenagem, abastecimento de água potável, coleta e disposição final de águas servidas, além de construção e reabilitação de vias de acesso, educação sanitária e ambiental e regularização fundiária, entre outras.  

Belém precisa mesmo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MP não quer recuperação judicial da Yamada

Anterior

Praia de Nazaré, em SSBV, Marajó, Pará

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *