A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

BOs pelo tablet ou celular

Já é possível registrar ocorrências de extravio ou perda de documentos e de telefones celulares, de acidentes de trânsito sem vítimas e, ainda, segunda via do BO registrado na Delegacia Virtual do Pará, por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets. Basta acessar o site www.delegaciavirtual.pa.gov.br. Da mesma forma, é possível fazer o agendamento eletrônico para a emissão da carteira de identidade. O usuário não precisa ir até a Delegacia Geral ou procurar uma delegacia ou seccional para solicitar o carimbo do documento, o BO virtual já tem número de autenticação digital.  

Aproveito para sugerir ao governador Simão Jatene que inclua nos serviços da Delegacia Virtual do Pará os BOs de furtos de veículo ou de documentos, placas e celular;  ameaça, injúria, difamação, calúnia, desaparecimento e encontro de pessoas, e roubo (mediante violência ou grave ameaça, cometido por uma ou mais pessoas, armadas ou não) de automóveis, a fim de incentivar o registro e evitar a falta de notificação da ocorrência. Isso já é oferecido, com sucesso, pelo governo do Estado de São Paulo, onde as pesquisas revelaram que apenas 36,7% das pessoas vítimas desse tipo de crime fazem o BO. Em caso de falsa notificação de crime, o autor poderá ser punido de acordo com o previsto no art. 340 do Código Penal Brasileiro. 

Furtos, perdas, ameaças, 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *