0

Quem tem criança em casa não pode perder as marchinhas de carnaval hoje, na Estação das Docas, a partir das 17 horas. O arrastão sairá do Terminal Fluvial Turístico e passará por toda orla da Baía do Guajará até o Boulevard das Feiras e Eventos (Galpão 3), onde o Boi Veludinho do Guamá encerra a apresentação, com músicos, cabeções e pierrôs. A entrada é gratuita.

O Veludinho não se restringe às músicas e danças. Durante o ano inteiro, meninos e meninas conhecem essa manifestação típica do município de São Caetano de Odivelas. Aprendem a confeccionar bonecos e máscaras que são vendidos nos locais por onde passa o grupo, o que ajuda a manter o trabalho que já existe há 16 anos e envolve crianças a partir de 8 anos, dos bairros do Guamá e Tapanã, em Belém.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Marex abandonado

Anterior

Criação artística

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *