0

Já estão abertas as inscrições para cantores-bolsistas do Madrigal da Universidade do Estado do Pará. A seleção acontece dias 8, 10 e 12 de agosto, entre 14h e 17h, na Sala de Recitais do Centro de Ciências Sociais e Educação da UEPA (Trav. Djalma Dutra, s/n – Telégrafo, Belém-PA). No total, são 12 vagas: 5 para mezzo-sopranos (inclusive contraltos), 3 para sopranos,3 para tenores e 1 para baixo.

Os interessados devem enviar e-mail com nome completo, telefones de contato (fixo e celular) e nome da peça solo de livre escolha para madrigaldauepa@gmail.com. O perfil dos inscritos deverá ser de cantores e estudantes de canto lírico (ou música) que tenham bom desempenho vocal e boa leitura musical. Os resultados sairão dia 15 de agosto.

Os candidatos serão avaliados pela presença e desempenho durante os ensaios dos dias 8 e 10 de agosto (peso 3), atuação na prova de conjunto (quartetos ou quintetos) no dia 12 de agosto (peso 5) e pela prova de canto individual (peso 2, cuja peça a ser interpretada fica a critério do candidato), realizada logo em seguida.

Com dez anos de história na cena artística de Belém, o Madrigal da Uepa prepara vários projetos para o segundo semestre de 2011, dentre eles a participação na Oficina do Estúdio Ópera promovida pela Escola de Música e Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará, com espetáculo previsto para outubro no Teatro Universitário Cláudio Barradas; e, em dezembro, na montagem da ópera “L’Orfeo”, de Cláudio Monteverdi, com direção musical do regente francês Philippe Forget, dentro da programação do 38º Enarte, promovido pela Emufpa. Mais informações via (91)8412-3296.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Música instrumental e rock

Anterior

Má gestão

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *