A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Bolsas para o Madrigal da UEPA

Já estão abertas as inscrições para cantores-bolsistas do Madrigal da Universidade do Estado do Pará. A seleção acontece dias 8, 10 e 12 de agosto, entre 14h e 17h, na Sala de Recitais do Centro de Ciências Sociais e Educação da UEPA (Trav. Djalma Dutra, s/n – Telégrafo, Belém-PA). No total, são 12 vagas: 5 para mezzo-sopranos (inclusive contraltos), 3 para sopranos,3 para tenores e 1 para baixo.

Os interessados devem enviar e-mail com nome completo, telefones de contato (fixo e celular) e nome da peça solo de livre escolha para madrigaldauepa@gmail.com. O perfil dos inscritos deverá ser de cantores e estudantes de canto lírico (ou música) que tenham bom desempenho vocal e boa leitura musical. Os resultados sairão dia 15 de agosto.

Os candidatos serão avaliados pela presença e desempenho durante os ensaios dos dias 8 e 10 de agosto (peso 3), atuação na prova de conjunto (quartetos ou quintetos) no dia 12 de agosto (peso 5) e pela prova de canto individual (peso 2, cuja peça a ser interpretada fica a critério do candidato), realizada logo em seguida.

Com dez anos de história na cena artística de Belém, o Madrigal da Uepa prepara vários projetos para o segundo semestre de 2011, dentre eles a participação na Oficina do Estúdio Ópera promovida pela Escola de Música e Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará, com espetáculo previsto para outubro no Teatro Universitário Cláudio Barradas; e, em dezembro, na montagem da ópera “L’Orfeo”, de Cláudio Monteverdi, com direção musical do regente francês Philippe Forget, dentro da programação do 38º Enarte, promovido pela Emufpa. Mais informações via (91)8412-3296.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *