O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

A poluição atmosférica mata sete milhões de pessoas no mundo a cada ano. Os dados são da ONU, e apontam a urgência de medidas a fim de reduzir a emissão de poluentes gerados pelo transporte. É questão de saúde pública…

Atenção, mulherada!

Há esteticistas fazendo peelings com ácidos, laser e cristais; “lipoescultura gessada” e vários outros tratamentos invasivos. Todo cuidado é pouco. Só médicos é que podem realizar tais procedimentos. E para saber se é de fato um dermatologista, vá ao site da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Muitos clínicos gerais até operam sem ter formação específica. Soube ontem de uma pessoa que fez um peeling com esteticista para tirar uma lesão no rosto e depois felizmente descobriu a tempo, numa consulta à dermatologista, que se tratava de um câncer, que precisava ser operado imediatamente.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *