0
Dirigentes da Associação dos Concursados do Pará estão agora no Ministério Público do Estado, para pedir ao promotor de Justiça Firmino Araújo de Matos, da 6ª PJ de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, que investigue possível existência de prática de improbidade administrativa no Hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém.
 

Denunciam que o HRBA vai realizar nos próximos dias 5 e 12 de junho curso denominado “I Aperfeiçoamento em Hemodiálise para Técnicos de Enfermagem”, cobrando de cada participante R$ 250 e garantindo a todos os pagantes estágio supervisionado. E que está sendo procrastinada a chamada dos aprovados nos Concursos Públicos Sespa C-131 e Sespa C-153, que há três anos aguardam convocação.

No último dia 11, a Asconpa já havia denunciado ao MPE a Pró-Saúde, administradora do hospital, pela frequente contratação de pessoas para funções temporárias, sem considerar os aprovados nos concursos públicos, que ofertaram vagas para lotação em todo o Estado, inclusive no HRBA.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A Justiça & Duciomar Costa

Anterior

No tabuleiro

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *