A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Arguição de diretores da Arcon

FOTO: OZEAS SANTOS
Ontem, os diretores da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará Karim Assad Zaidan (de Normatização e Fiscalização) e José Santos Croelhas (de Controle Financeiro e Tarifário) foram arguídos pela Assembleia Legislativa do Pará.
Croelhas apresentou aos parlamentares o seu currículo profissional e Karim Zaidan mostrou relatório de sua atuação no último biênio na Arcon. Trata-se de exigência constitucional e da lei estadual n° 6.099, de 30 de dezembro de 1997, além de 
formalidade prevista na regimento interno da Alepa. 

Como ambos os diretores já foram sabatinados anteriormente pelo Poder Legislativo e já estão exercendo os respectivos cargos há dois anos, a sessão, conduzida pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, não teve questionamentos, sequer das bancadas de oposição. Agora, o processo está na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, cujo parecer será apreciado e votado em plenário. O resultado será encaminhado ao governador Simão Jatene.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *