0
Foto: Ozeas Santos 
Sabedora de que desde 2013, quando assumiu a presidência da Alepa, o deputado Márcio Miranda vem resgatando a memória do Legislativo em revistas, livros e vasto material que brevemente estará disponível na internet, a ex-governadora Ana Júlia Carepa fez uma visita ao Palácio Cabanagem para pedir parceria a seu projeto de um livro sobre a participação política das mulheres nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário no Estado do Pará. Márcio Miranda assumiu o compromisso de dar todo o apoio às pesquisas, e sugeriu que sejam incluídos na futura publicação os projetos remetidos por ela à Alepa, bem como as visitas que fez aos parlamentares. Ana Júlia foi a primeira mulher governadora do Pará.
A Assembleia já editou um livro sobre os seus 190 anos e a revista ‘Memórias do Legislativo’, que está na terceira edição, inclusive material especial acerca da história do Museu Paraense Emílio Goeldi e dos 200 anos da imigração japonesa no Pará, além de exposição itinerante sobre as mulheres parlamentares do Pará.
Ana Júlia ficou feliz pela receptividade à ideia e também pela atenção com que foi recebida pelos deputados Márcio Miranda (DEM), Carlos Bordalo, Airton Faleiro, Dirceu Ten Caten (todos do PT), Júnior Hage (PR) e Raimundo Santos (PEN), além dos servidores da Casa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MP recorre no caso do lixo tóxico

Anterior

Praia da Princesa, na ilha de Maiandeua

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *