A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Ana Júlia visitou a Alepa

Foto: Ozeas Santos 
Sabedora de que desde 2013, quando assumiu a presidência da Alepa, o deputado Márcio Miranda vem resgatando a memória do Legislativo em revistas, livros e vasto material que brevemente estará disponível na internet, a ex-governadora Ana Júlia Carepa fez uma visita ao Palácio Cabanagem para pedir parceria a seu projeto de um livro sobre a participação política das mulheres nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário no Estado do Pará. Márcio Miranda assumiu o compromisso de dar todo o apoio às pesquisas, e sugeriu que sejam incluídos na futura publicação os projetos remetidos por ela à Alepa, bem como as visitas que fez aos parlamentares. Ana Júlia foi a primeira mulher governadora do Pará.
A Assembleia já editou um livro sobre os seus 190 anos e a revista ‘Memórias do Legislativo’, que está na terceira edição, inclusive material especial acerca da história do Museu Paraense Emílio Goeldi e dos 200 anos da imigração japonesa no Pará, além de exposição itinerante sobre as mulheres parlamentares do Pará.
Ana Júlia ficou feliz pela receptividade à ideia e também pela atenção com que foi recebida pelos deputados Márcio Miranda (DEM), Carlos Bordalo, Airton Faleiro, Dirceu Ten Caten (todos do PT), Júnior Hage (PR) e Raimundo Santos (PEN), além dos servidores da Casa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *