0
 
Vejam que bacana: jovens empreendedores da UFPA lançaram os apps Vigha e Açaí Paid’égua, por meio do Parque de Ciência e Tecnologia. O Vigha foi projetado para auxiliar o gestor da construção civil na tomada de decisões. Produz informações gerenciais, em tempo real, sobre dados coletados direto do canteiro de obras e cruzados com dados financeiros e administrativos. Simples e intuitiva, a plataforma gerencia desde o orçamento até as medições físicas, facilitando o acompanhamento diário. 

Já o Açaí Paid’égua  rastreia os pontos de açaí mais próximos do usuário, com garantia de qualidade certificada pela vigilância sanitária. A ferramenta exibe, ainda, o valor do produto e informa se há delivery no local. O app é parte de um projeto maior, envolvendo a cadeia produtiva do açaí, pelo qual o produto consumido terá informações desde a origem até o consumo. Os criadores pretendem encorajar a formalização de batedores, incentivando o microempreendedorismo.

O download está disponível para dispositivos com sistema operacional Android. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Hospital Materno-Infantil de Barcarena

Anterior

Flor de Aguapé

Próximo

Você pode gostar

Comentários