A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

Alunos da UFPA criam plataformas digitais

Vejam que bacana: jovens empreendedores da UFPA lançaram os apps Vigha e Açaí Paid’égua, por meio do Parque de Ciência e Tecnologia. O Vigha foi projetado para auxiliar o gestor da construção civil na tomada de decisões. Produz informações gerenciais, em tempo real, sobre dados coletados direto do canteiro de obras e cruzados com dados financeiros e administrativos. Simples e intuitiva, a plataforma gerencia desde o orçamento até as medições físicas, facilitando o acompanhamento diário. 

Já o Açaí Paid’égua  rastreia os pontos de açaí mais próximos do usuário, com garantia de qualidade certificada pela vigilância sanitária. A ferramenta exibe, ainda, o valor do produto e informa se há delivery no local. O app é parte de um projeto maior, envolvendo a cadeia produtiva do açaí, pelo qual o produto consumido terá informações desde a origem até o consumo. Os criadores pretendem encorajar a formalização de batedores, incentivando o microempreendedorismo.

O download está disponível para dispositivos com sistema operacional Android. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *