Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Alepa viabilizará bibliotecas rurais

Foto: Carlos Boução
Ontem, ao lado do líder do Governo na Casa, deputado Eliel Faustino, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, recebeu a delegada federal de Desenvolvimento Agrário do Pará, Cleide Martins, e trataram de programas da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, como o Plano Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural e o Crédito Fundiário ao Legislativo, do governo federal. A Alepa vai celebrar convênio para viabilizar 300 bibliotecas do programa Bibliotecas Rurais Arca das Letras, vinculado à Secretaria de Reordenamento Agrário. Os 100 primeiros acervos serão destinados a comunidades rurais indicadas pelos 41 deputados. No convênio está prevista ainda a entrega aos presídios do Estado de 11 bibliotecas rurais, além de outras 48 para agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidade de pescadores, remanescentes de quilombolas, indígenas, extrativistas, populações ribeirinhas e aos Centros de Formações por Alternância.

Além das obras literárias serão incluídos exemplares do livro 190 anos do Poder Legislativo do Estado e revistas editadas contando a história do parlamento estadual. No Pará, há bibliotecas rurais, mas só estão atendidos 96 dos 144 municípios do Estado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *