0
Foto: Carlos Boução
Ontem, ao lado do líder do Governo na Casa, deputado Eliel Faustino, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, recebeu a delegada federal de Desenvolvimento Agrário do Pará, Cleide Martins, e trataram de programas da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, como o Plano Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural e o Crédito Fundiário ao Legislativo, do governo federal. A Alepa vai celebrar convênio para viabilizar 300 bibliotecas do programa Bibliotecas Rurais Arca das Letras, vinculado à Secretaria de Reordenamento Agrário. Os 100 primeiros acervos serão destinados a comunidades rurais indicadas pelos 41 deputados. No convênio está prevista ainda a entrega aos presídios do Estado de 11 bibliotecas rurais, além de outras 48 para agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidade de pescadores, remanescentes de quilombolas, indígenas, extrativistas, populações ribeirinhas e aos Centros de Formações por Alternância.

Além das obras literárias serão incluídos exemplares do livro 190 anos do Poder Legislativo do Estado e revistas editadas contando a história do parlamento estadual. No Pará, há bibliotecas rurais, mas só estão atendidos 96 dos 144 municípios do Estado.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Solidariedade empresarial em prol da adolescência

Anterior

Valorização do talento parauara

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *