Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Alepa lança “Guia aos Eleitores” elaborado pelo MP

Foto: Alexandre Pacheco 
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará patrocinou e lançou, durante a sessão plenária de hoje, o “Guia aos Eleitores”, publicação elaborada pelo Ministério Público do Estado que apresenta de forma objetiva informações de interesse dos eleitores que irão às urnas, em outubro, escolher prefeitos e vereadores. O procurador-geral de justiça do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, participou da sessão, juntamente com o subprocurador-geral de justiça para a área Técnico-Administrativa, Miguel Bahia, a subprocuradora-geral de justiça para a área Jurídico-Institucional, Leila Marques, e os promotores Edvaldo Sales, Fábia Fournier, Mário Chermont, Mônica Freire, Nilton Gurjão, Ioná Silva e Maria do Carmo, e agradeceram a parceria. 

O guia já está à disposição para consulta pública, tanto na versão impressa como em meio eletrônico, acessível pelo site do MPE-PA (cliquem aqui para ler). Contém 36 páginas e reúne várias respostas a dúvidas frequentes dos eleitores, como a diferença entre voto em branco e voto nulo, e os requisitos para se candidatar, entre outros pontos.

Os deputados receberam cópias impressas da cartilha e elogiaram a iniciativa. O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, destacou ser uma honra para o parlamento ser palco do lançamento e fazer parte do projeto.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *