O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Alepa instala comissões na terça

O PMDB está com vagas garantidas em todas as comissões permanentes da Alepa. Por ser a maior bancada com assento na Casa, com oito deputados, tem dois membros na Comissão de Constituição e Justiça e dois na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, além de um em todas as demais. O PSDB, com seis parlamentares, ocupa vagas em 12 das 15 comissões temáticas.
O PT, com três deputados, conseguiu emplacar titulares em oito comissões e oito suplências. Até os partidos com apenas um representante estão contemplados.
Cada deputado pode participar de até quatro comissões simultaneamente. O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), passou os últimos dias costurando acordos com diplomacia e observando rigorosamente o regimento interno. 


Na terça-feira da semana que vem, as comissões permanentes serão instaladas oficialmente, com eleição de presidências e vice-presidências em cada uma delas. Os nomes serão ratificados com a publicação de Ato da Mesa Diretora. Pelo cenário, o blog faz exercício de futurologia e deduz que a Comissão de Direitos Humanos permanecerá sob o comando do deputado Carlos Bordalo(PT), assim como a CCJ sob a presidência do deputado Raimundo Santos(PEN), a CFFO com o deputado Júnior Hage(PDT) e a Comissão de Segurança com o deputado Coronel Neil(PSD). Já a recém-criada Comissão de Saúde deverá ser presidida pelo deputado Jaques Neves(PSC) e a Comissão de Cultura pelo deputado Lélio Costa(PCdoB). 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *