Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Alepa empossa Gesmar Costa

O deputado estadual Gesmar Costa(PSD) tomou posse no mandato agora à tarde, em cerimônia no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa. Leu o juramento solene,  ao lado do presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, que por sua vez fez a leitura do termo de posse e o declarou empossado. O líder do PSD, deputado Júnior Ferrari, fez um breve discurso de saudação ao novo integrante de sua bancada, destacando as dificuldades e a luta pela boa representatividade dos municípios do interior. O líder do PMDB, deputado Iran Lima, e o deputado Francisco Melo, o Chicão (PMDB), também deram as boas-vindas, realçando a boa administração da Alepa e a recente sessão tida como a mais longa da história do Legislativo estadual, com mais de 18h de duração. O ex-prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano(PSD), e correligionários do sul do Pará viajaram 15 horas via rodoviária a fim de prestigiar o novo parlamentar.

Gesmar fez um pronunciamento simpático. Demostrando humildade, disse que quer aprender, agradeceu a todos os que o apoiaram e afirmou que chega em um momento muito bom, em que apesar de a classe política estar desacreditada, não há qualquer envolvimento da Alepa em denúncias de corrupção. Elogiou, ainda, a habilidade do presidente Márcio Miranda na construção do diálogo e no respeito às diferenças ideológicas.

Márcio Miranda ressaltou que a população do sul do Pará está bem representada, que Gesmar chega muito entusiasmado e interessado – já esteve várias vezes na Casa tirando dúvidas e estudando o regimento interno -, e tem plena convicção de que ele fará um grande mandato e valorizará a Assembleia Legislativa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *