0

O procurador-geral de Justiça César Mattar Jr. recebeu, ao lado do subprocurador-geral de Justiça Eduardo Barleta, do 2º subcorregedor-geral Geraldo Rocha; do presidente da Associação do Ministério Público do Pará (Ampep), promotor de Justiça Márcio Maués Faria, e do chefe de gabinete da PGJ, promotor de justiça Alexandre Tourinho, a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão. 

Na pauta, o estreitamento das relações institucionais e fortalecimento de ações conjuntas de modo a ampliar os serviços oferecidos à sociedade, principalmente nos municípios com menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. Chicão expressou seu contentamento com a escolha de César Mattar para o cargo, em expressiva votação direta, e a sua nomeação pelo governador, em respeito à legitimidade do processo eleitoral do qual saiu vitorioso por duas vezes.  

Durante o encontro, foram expostas as demandas sociais, o enfrentamento a questões decorrentes da pobreza e da desigualdade, e as novas diretrizes que estão sendo implementadas no Ministério Público do Estado do Pará pela nova gestão, que entende como crucial a presença efetiva do MP junto às comunidades, em escutas, audiências públicas e ações de garantia da cidadania que extrapolam em muito o atendimento nos gabinetes e os atos processuais. O PGJ César Mattar Jr. relatou as inovações que estão em andamento, com aproveitamento da qualificação dos servidores do Parquet e criação de grupos de trabalho destinados a tratar de modo mais eficaz problemas recorrentes em vários municípios. O deputado Chicão ofereceu a parceria da Alepa – obviamente sem qualquer interferência na missão do MPPA – e o procurador-geral de Justiça adiantou que em breve fará visita ao Legislativo, a fim de tratar de questões institucionais. 

Também participaram da reunião os advogados Carlos Kayath e Franssinete Florenzano, procurador-geral e consultora da Alepa, respectivamente. 

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Novíssimas teses sobre a Cabanagem

Anterior

Dica de decoração

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *