Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Alepa e MPPA estreitam relações institucionais

O procurador-geral de Justiça César Mattar Jr. recebeu, ao lado do subprocurador-geral de Justiça Eduardo Barleta, do 2º subcorregedor-geral Geraldo Rocha; do presidente da Associação do Ministério Público do Pará (Ampep), promotor de Justiça Márcio Maués Faria, e do chefe de gabinete da PGJ, promotor de justiça Alexandre Tourinho, a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão. 

Na pauta, o estreitamento das relações institucionais e fortalecimento de ações conjuntas de modo a ampliar os serviços oferecidos à sociedade, principalmente nos municípios com menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. Chicão expressou seu contentamento com a escolha de César Mattar para o cargo, em expressiva votação direta, e a sua nomeação pelo governador, em respeito à legitimidade do processo eleitoral do qual saiu vitorioso por duas vezes.  

Durante o encontro, foram expostas as demandas sociais, o enfrentamento a questões decorrentes da pobreza e da desigualdade, e as novas diretrizes que estão sendo implementadas no Ministério Público do Estado do Pará pela nova gestão, que entende como crucial a presença efetiva do MP junto às comunidades, em escutas, audiências públicas e ações de garantia da cidadania que extrapolam em muito o atendimento nos gabinetes e os atos processuais. O PGJ César Mattar Jr. relatou as inovações que estão em andamento, com aproveitamento da qualificação dos servidores do Parquet e criação de grupos de trabalho destinados a tratar de modo mais eficaz problemas recorrentes em vários municípios. O deputado Chicão ofereceu a parceria da Alepa – obviamente sem qualquer interferência na missão do MPPA – e o procurador-geral de Justiça adiantou que em breve fará visita ao Legislativo, a fim de tratar de questões institucionais. 

Também participaram da reunião os advogados Carlos Kayath e Franssinete Florenzano, procurador-geral e consultora da Alepa, respectivamente. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *