0

Lá vem confusão. Amanhã cedo médicos e outros profissionais da área da saúde que trabalham no SUS farão ato público na frente da Santa Casa, a fim de discutir condições de trabalho, melhor financiamento, remuneração digna com carreira e melhoria na qualidade do atendimento.
O ato faz parte de protesto nacional contra as más condições oferecidas na rede pública. O movimento conta com apoio do Conselho Federal de Medicina, da Associação Médica Brasileira e da Federação Nacional dos Médicos, e promete que só os atendimentos eletivos (consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos agendados) serão suspensos. A paralisação não atingirá os setores de urgência e emergência dos prontos-socorros, hospitais e ambulatórios.
Este mês o SUS completa 23 anos e a 14ª Conferência Nacional de Saúde será entre 14 e 18 de novembro, em Brasília.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ministra Coragem

Anterior

Egos nada santos

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *