O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Adolescentes na casa penal

A juíza Maria de Fátima Alves da Silva, da 1ª Vara de Execução Penal, recebeu hoje o ouvidor nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Domingos Sávio Dresch da Silveira, acompanhado da assessora Deise Benedito, da Secretaria Nacional, e dos deputados estaduais Edmilson Rodrigues(PSOL) e Carlos Bordalo(PT). Trataram do acesso de mulheres e adolescentes aos presos que cumprem sentença no regime semi aberto na Colônia Heleno Fragoso.  Os parlamentares relataram as condições físicas do presídio e a falta de controle em relação aos visitantes.  
A magistrada informou à comitiva que trabalha com auxílio de mais dois juízes, Amarildo Mazutti e Anunzia Dias, e expôs o resultado do trabalho que vem sendo realizado nas casas penais da Região Metropolitana de Belém, através do projeto “Mutirão Judiciário em Dia”, coordenado nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *