0
Lamento informar a morte de Francisco Coimbra Lobato,  aos 80 anos, o benquisto Chico Coimbra, empresário do ramo de látex, grande benfeitor da juventude santarena, fundador e mantenedor com recursos próprios da Associação Assistencial ao Estudante Universitário do Médio Amazonas (Asseuma), que abrigou em Belém mais de 700 jovens estudantes de toda a região que assim puderam continuar seus estudos, cursando o ensino superior que não existia naquela época nas cidades do interior. Apaixonado por esportes, presidiu na década de 70 o São Francisco Futebol Clube, o Leão Azul de Santarém, onde também imprimiu sua marca de gestor probo e dinâmico. Chico Coimbra ultimamente residia no interior de São Paulo com sua esposa Elinor, e estava em Santarém para um casamento.  Faleceu dormindo. 

Em nota, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém lamentou a perda e destacou sua importância para o meio empresarial. Chico Coimbra foi o primeiro a receber o título de “Empresário do Ano”, quando a comenda foi criada em 1981. 

Que Deus o receba na paz eterna e console D. Elinor e seus filhos Franceli Lobato Almeida, Zuila Wanghon, Carmen Coimbra, Rosana Lobato e João Lobato.  
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Quase 16 milhões de visualizações

Anterior

“Los Pájaros Perdidos – O Tempo no Tango”

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *