A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Abre bilheteria do Festival de Ópera do Theatro da Paz

O secretário de Estado de Cultura do Pará, Paulo Chaves, e o diretor geral do Festival de Ópera do Theatro da Paz, Gilberto Chaves, anunciaram hoje em coletiva à imprensa as três óperas, ballet, recitais, workshops e concerto ao ar livre que compõem o evento, que vai de 5 de agosto a 27 de setembro, no qual estão envolvidos mais de 400 profissionais. Também participaram da coletiva Mauro Wrona, diretor artístico do Festival; Caetano Vilela e Glaucivan Gurgel, além de Maria Sylvia Nunes; o maestro regente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, Miguel Campos Neto, e a diretora do Theatro do Paz, Ana Cláudia Moraes. 

Todos os espetáculos serão, a exemplo dos anos anteriores, transmitidos para 103 municípios do Estado, ao vivo e com legenda, e totalmente documentados, desde os bastidores até as apresentações. A mão de obra é 90% paraense, entre equipe técnica e artistas, e a programação oferece, ainda, oficinas e master class. 

“Um Americano em Paris”, poema musical de Gershwin, será dirigido pela coreógrafa paulista Kika Sampaio. A soprano gaúcha Gabriela Rossi, o barítono Rodrigo Esteves, e o tenor Walter Fraccaro participarão do festival, além da festejada Celine Imbert. A OSTP vai atuar no festival com 70 músicos, graças aos incentivos que a orquestra tem recebido nos últimos anos, como a contratação de novos músicos e o aumento de 72% nos salários. 

A bilheteria do teatro já abre amanhã, das 9h às 18h. Aos sábados, das 9h às 16h e aos domingos, das 9h às 12h, com venda de ingressos para as óperas “Mefistofele” e “Blue Monday”. Os preços variam de R$ 20 a R$ 60. Os ingressos para “Otello” e o recital lírico de Atalla Ayan só começarão a ser vendidos no início de setembro. As demais atividades são gratuitas.  Mais informações: (91) 4009-8758.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *