0
O secretário de Estado de Cultura do Pará, Paulo Chaves, e o diretor geral do Festival de Ópera do Theatro da Paz, Gilberto Chaves, anunciaram hoje em coletiva à imprensa as três óperas, ballet, recitais, workshops e concerto ao ar livre que compõem o evento, que vai de 5 de agosto a 27 de setembro, no qual estão envolvidos mais de 400 profissionais. Também participaram da coletiva Mauro Wrona, diretor artístico do Festival; Caetano Vilela e Glaucivan Gurgel, além de Maria Sylvia Nunes; o maestro regente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, Miguel Campos Neto, e a diretora do Theatro do Paz, Ana Cláudia Moraes. 

Todos os espetáculos serão, a exemplo dos anos anteriores, transmitidos para 103 municípios do Estado, ao vivo e com legenda, e totalmente documentados, desde os bastidores até as apresentações. A mão de obra é 90% paraense, entre equipe técnica e artistas, e a programação oferece, ainda, oficinas e master class. 

“Um Americano em Paris”, poema musical de Gershwin, será dirigido pela coreógrafa paulista Kika Sampaio. A soprano gaúcha Gabriela Rossi, o barítono Rodrigo Esteves, e o tenor Walter Fraccaro participarão do festival, além da festejada Celine Imbert. A OSTP vai atuar no festival com 70 músicos, graças aos incentivos que a orquestra tem recebido nos últimos anos, como a contratação de novos músicos e o aumento de 72% nos salários. 

A bilheteria do teatro já abre amanhã, das 9h às 18h. Aos sábados, das 9h às 16h e aos domingos, das 9h às 12h, com venda de ingressos para as óperas “Mefistofele” e “Blue Monday”. Os preços variam de R$ 20 a R$ 60. Os ingressos para “Otello” e o recital lírico de Atalla Ayan só começarão a ser vendidos no início de setembro. As demais atividades são gratuitas.  Mais informações: (91) 4009-8758.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Campanha pelo voto consciente

Anterior

MPE denuncia esquema em Itupiranga

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *