Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Abaeté venceu VIII Jogos Abertos

FOTO: ASCOM SEEL
A equipe de Abaeté venceu, com 29 pontos, a etapa Baixo Tocantins dos VIII Jogos Abertos do Pará, disputada em Barcarena – 2º lugar, com 17 pontos –, ontem. Participaram cerca de 800 atletas dos municípios de Abaetetuba, Acará, Barcarena, Bujaru, Cametá, Concórdia do Pará, Igarapé-Miri, Moju, Tailândia e Tomé-Açu. Por causa da Copa do Mundo de Futebol, os jogos só serão retomados, já na região do Araguaia, em Parauapebas, em julho. Todos os vencedores das etapas regionais vão se reunir em Castanhal, em agosto, quando será conhecido o grande campeão. 

Os Jogos Abertos começaram no fim de abril deste ano, em Bragança e Paragominas, simultaneamente. Depois, as disputas foram em Santarém, Castanhal, Ponta de Pedras e Barcarena. Até agora, cerca de 4,5 mil atletas participaram das competições, na grande maioria estudantes da rede pública de ensino do Estado.

Os demais campeões de cada etapa são Paragominas, da etapa Sudeste; Bragança, do Nordeste/Caeté; Santarém, no Baixo Amazonas/Oeste do Pará; Castanhal, na fase metropolitana; e Ponta de Pedras, no Marajó. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *