Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

A saída pelas diretas já

Mais um dia histórico e conturbado no Brasil. Cliquem aqui e leiam a íntegra do parecer do deputado federal Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) pela admissibilidade da investigação do presidente Michel Temer pelo Supremo Tribunal Federal, em processo criminal. Só Deus sabe o que pode acontecer neste País. Que Temer renuncie e convoque eleições diretas já!

Um pedido de vista coletivo adiou a votação do relatório. A discussão do parecer começa amanhã. Poderão se pronunciar os 66 integrantes titulares da Comissão de Constituição e Justiça e os 66 suplentes, por 15 minutos cada, além de 40 deputados que não compõem a comissão, por 10 minutos cada. Em seguida, o relator e a defesa terão nova oportunidade de manifestação.

Para ser aprovado, o parecer de Zveiter precisa do apoio mínimo de 34 deputados presentes à sessão de votação. Independentemente do resultado na CCJ, o parecer será submetido a votação no plenário da Câmara. Para a denúncia seguir ao Supremo, precisa do apoio de, pelo menos, 342 deputados. No STF, se a denúncia for aceita pelos magistrados, Temer se tornará réu e será afastado do mandato por até 180 dias. O Brasil sangra.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *