Ontem, na Convenção do PSDB que sacramentou a coligação “Juntos com o Povo”, formada por 15 partidos (PSDB/PSC, PSD/PP/PSB/PPS/SDD/PRB/PEN/PT do B/PMN/ PSDC/PTC/PRP/PTB(?), quem queria ver sangue se decepcionou. O senador Mário Couto, que será candidato à reeleição, disse que agora é tempo de consolidar a mudança iniciada por Almir Gabriel com a reeleição de Jatene e o fortalecimento do partido com a eleição do maior número possível de candidatos do PSDB e seus partidos aliados. “Tenho história política e estou vindo ao Senado com o apoio pessoal de Aécio Neves e estou aqui para apoiar a candidatura à releição do governador“.
Jatene reforçou a história de trabalho e a parceria com Almir, e pediu que por alguns minutos cada um pensasse em como seria o Pará sem essas grandes obras. “Imaginem hoje o Pará sem a PA-150, a Alça Viária, imaginem o Pará sem os Hospitais Regionais espalhados por todas as regiões do Estado, sem a Estação das Docas, sem o Hangar, sem mais uma etapa da Av. Independência que agora vamos entregar em complemento à primeira, também feita em nosso governo. Agora, mais recentemente, já está difícil imaginar o Pará sem o novo Terminal Hidroviário. E tudo isso, meus amigos, é parte de um grande projeto de desenvolvimento em prol do nosso Pará, e é por esse projeto que quero continuar a governar o nosso Estado, com o apoio de todos vocês. Temos obras acontecendo em todas as regiões. Muitas foram entregues: na saúde, três novos hospitais: nova Santa Casa, Jean Bittar e o Galileu, além do Centro de Hemodiálise que acabou com a fila que exista no início de 2011, quando assumimos o governo. Nos próximos dias estaremos entregando o Regional de Paragominas e ainda temos o Oncológico em conclusão e três novos hospitais em construção em Itaituba, Castanhal e o novo Abelardo Santos em Icoaraci. Até o final do ano teremos mais mil novos leitos atendendo a população. Isso não significa que tudo está pronto e resolvido, mas que não se pode negar o que foi e está sendo feito. O importante é que vamos avançar com o Cheque Moradia, com o Cred Cidadão, com o Propaz, com as UIPPs.”
A ausência – muito notada – do vice-governador Helenilson Pontes(PSD) se explica, naturalmente, para evitar constrangimentos, depois do arranca-rabo que já houve em razão de ciúmes tucanos de sua candidatura ao Senado e do apoio que tem do governador Simão Jatene.
Comentários