Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

A composição tucana parauara

Ontem, na Convenção do PSDB que sacramentou a coligação “Juntos com o Povo”, formada por 15 partidos (PSDB/PSC, PSD/PP/PSB/PPS/SDD/PRB/PEN/PT do B/PMN/ PSDC/PTC/PRP/PTB(?), quem queria ver sangue se decepcionou. O senador Mário Couto, que será candidato à reeleição, disse que agora é tempo de consolidar a mudança iniciada por Almir Gabriel com a reeleição de Jatene e o fortalecimento do partido com a eleição do maior número possível de candidatos do PSDB e seus partidos aliados. “Tenho história política e estou vindo ao Senado com o apoio pessoal de Aécio Neves e estou aqui para apoiar a candidatura à releição do governador“.  

Jatene reforçou a história de trabalho e a parceria com Almir, e pediu que por alguns minutos cada um pensasse em como seria o Pará sem essas grandes obras. “Imaginem hoje o Pará sem a PA-150, a Alça Viária, imaginem o Pará sem os Hospitais Regionais espalhados por todas as regiões do Estado, sem a Estação das Docas, sem o Hangar, sem mais uma etapa da Av. Independência que agora vamos entregar em complemento à primeira, também feita em nosso governo. Agora, mais recentemente, já está difícil imaginar o Pará sem o novo Terminal Hidroviário. E tudo isso, meus amigos, é parte de um grande projeto de desenvolvimento em prol do nosso Pará, e é por esse projeto que quero continuar a governar o nosso Estado, com o apoio de todos vocês. Temos obras acontecendo em todas as regiões. Muitas foram entregues: na saúde, três novos hospitais: nova Santa Casa, Jean Bittar e o Galileu, além do Centro de Hemodiálise que acabou com a fila que exista no início de 2011, quando assumimos o governo. Nos próximos dias estaremos entregando o Regional de Paragominas e ainda temos o Oncológico em conclusão e três novos hospitais em construção em Itaituba, Castanhal e o novo Abelardo Santos em Icoaraci. Até o final do ano teremos mais mil novos leitos atendendo a população. Isso não significa que tudo está pronto e resolvido, mas que não se pode negar o que foi e está sendo feito. O importante é que vamos avançar com o Cheque Moradia, com o Cred Cidadão, com o Propaz, com as UIPPs.

A ausência – muito notada – do vice-governador Helenilson Pontes(PSD) se explica, naturalmente, para evitar constrangimentos, depois do arranca-rabo que já houve em razão de ciúmes tucanos de sua candidatura ao Senado e do apoio que tem do governador Simão Jatene. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *