0
 
Virou mania, na falta de assuntos mais importantes e de real valia para a população projetos(aprovados à revelia dos munícipes envolvidos)para mudança de denominação de ruas e avenidas. 


Morador da Tv. Apinagés, surpreendeu-me noticia de que a referida travessa “passará a se chamar Jerônimo Rodrigues”. Na continuação da notícia lê-se a necessidade legal de “que seja realizada audiência pública com os moradores do local em discussão”. Quer dizer: quem legislou no sentido dessa obrigação? A Câmara Municipal, mas aqueles que a compõem descumprem a lei, num ato de imposição à vontade de um unico edil, que o plenário aprova e o prefeito sanciona. Afinal,quem foram e quantas foram as pessoas que concordaram com a mudança? Ao menos residem na Apinagés? Constituem a maioria dos moradores? Já que a maioria das ruas são homenagens a tribos indígenas: Mundurucus,Timbó, Caripunas, Timbiras, Tupinambás… Isso é democracia?”

(Djalma Santanna, leitor do blog).
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Marabá recebe CPI da Alepa

Anterior

Lançamento de revista científica

Próximo

Você pode gostar

Comentários