0
 
A Semob alterou o sentido do trânsito, a partir de hoje, na rua Bernal do Couto, no Umarizal, em Belém. Agora, ao invés de mão dupla,  da Tv. Dom Romualdo de Seixas haverá conversão à direita, em direção ao bairro da Pedreira, e à esquerda, rumo à Doca de Souza Franco. Ou seja, trocou seis por meia dúzia. A mão dupla era perigosíssima nos cruzamentos, mas com essa mudança esdrúxula os motoristas vão se confundir e com certeza vão acontecer acidentes, porque não é razoável que uma rua mude de sentido na metade. Vias públicas devem ter sentido único em toda a sua extensão e ponto.
 
Para piorar as coisas, a linha Sacramenta-Presidente Vargas também sofreu alteração. A turma usuária tem que prestar atenção. Os ônibus seguirão na Diogo Moia, dobrarão na Dom Romualdo de Seixas, acessarão a Bernal do Couto e seguirão o itinerário de  retorno ao bairro da Sacramenta.
 
Todo cuidado é pouco. Como sempre, sobra para o distinto cidadão. Só ontem a equipe de educação no trânsito começou a divulgar as alterações junto aos moradores da área, pedestres e motoristas.
 
 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Medo estimula aumento de casos de estupro

Anterior

Alô, MP, socorra o consumidor!

Próximo

Você pode gostar

Comentários