0
 
O sociólogo Marco Carrera foi indicado hoje pela Executiva do PSOL candidato ao governo do Pará. Seu nome deverá ser ratificado pelo diretório estadual em reunião no próximo dia 7, mas ele conta com o apoio da maioria dos membros do diretório e tem o aval das principais lideranças do partido, entre elas, a do senador Randolfe Rodrigues, pré-candidato à presidência da República, do deputado Edmilson Rodrigues, da vereadora Marinor Brito e da ex-deputada Araceli Lemos, que desistiu de concorrer à vaga. 

Marco Carrera é natural de Belém do Pará, 47 anos, especialista em gestão urbana e desenvolvimento local, técnico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e professor da rede pública estadual.
Atualmente, é coordenador geral do Sindiambiental e fundador da Intersindical, além de membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente. Militante histórico do movimento socialista, Carrera integrou na década de 80 as fileiras do Partido Comunista Brasileiro, ainda na clandestinidade, na luta de resistência contra a ditadura militar no Brasil, com destacado papel na organização do movimento estudantil no Pará.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Reconstituição do Caso Amarildo do Pará

Anterior

MP eleitoral pede multa a PMDB

Próximo

Você pode gostar

Comentários