0
 
O Procurador Regional Eleitoral no Pará, Alan Mansur,  informa que denúncias de irregularidades eleitorais agora podem ser feitas pelo WhatsApp. O número é o (91) 8403-5255. É preciso informar localização, dia, hora, nomes de pessoas e circunstâncias que possibilitem a identificação do crime ou irregularidade eleitoral. Fotos, áudios e vídeos que possam complementar as denúncias e ajudar nas investigações também devem ser enviadas.
O aplicativo é um sistema multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar pelo SMS (serviço de mensagem curta, na sigla em inglês). Está disponível para smartphones iPhone, BlackBerry, Windows Phone, Android e Nokia.
As denúncias não gerarão número de protocolo. Caso a pessoa queira acompanhar a tramitação no Ministério Público Eleitoral, é preciso que a denúncia seja feita pela Sala de Atendimento do Cidadão, de forma presencial, em uma das unidades do MPF-PA (vejam os endereços aqui), nas unidades do MPE-PA nos municípios (endereços aqui)  ou pela internet, aqui
Confiram aqui quais são as irregularidades mais frequentes nas eleições, condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral, e o que é permitido e proibido nas campanhas.
Acessem aqui a página para download do WhatsApp.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Helenilson quer áreas de livre comércio

Anterior

Prefeitos da Amat liberam FPM

Próximo

Você pode gostar

Comentários