0
 

As eliminatórias do I Concurso de Canto Marina Monarcha, dentro do III Encanta – Encontro de Canto da Amazônia, serão nesta quarta-feira, 19 de abril. O evento é promovido pelo Governo do Pará, via Fundação Carlos Gomes, e organizado pelo Núcleo de Ópera do Instituto Estadual Carlos Gomes. A programação, totalmente gratuita, é voltada a profissionais de canto, professores e estudantes de canto lírico, regentes de coro, coralistas e também ao público interessado pelo tema. Trata-se de feliz iniciativa que oportuniza a atualização, difusão e intercâmbio entre estudantes e os professores convidados, expandindo o conhecimento na área de performance vocal.

Este ano, o preparador vocal Rafael Villar, um dos principais nomes do teatro musical no Brasil, veio realizar curso de Belting (técnica de canto para musicais); o maestro David Junker, especialista em grandes obras para coro e orquestra, ofereceu oficina de canto comunitário; e a consagrada soprano portuguesa Ana Ester Neves ministrará, nesta semana, um Masterclass de Canto Lírico, no Instituto Estadual Carlos Gomes e no Museu do Estado do Pará. 

Sob a coordenação geral da professora Jena Vieira, que faz um trabalho de excelência e conta na organização com Eugenia Laura Pinon, além dos pianistas João William e Lígia Moreno, o III Encanta iniciou na terça-feira passada(11) e encerra no próximo dia 21.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Começa Semana dos Povos Indígenas

Anterior

Campanha para obra de Dalcídio Jurandir

Próximo

Você pode gostar

Comentários