Publicado em: 11 de julho de 2017

Mais um dia histórico e conturbado no Brasil. Cliquem aqui e leiam a íntegra do parecer do deputado federal Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) pela admissibilidade da investigação do presidente Michel Temer pelo Supremo Tribunal Federal, em processo criminal. Só Deus sabe o que pode acontecer neste País. Que Temer renuncie e convoque eleições diretas já!
Um pedido de vista coletivo adiou a votação do relatório. A discussão do parecer começa amanhã. Poderão se pronunciar os 66 integrantes titulares da Comissão de Constituição e Justiça e os 66 suplentes, por 15 minutos cada, além de 40 deputados que não compõem a comissão, por 10 minutos cada. Em seguida, o relator e a defesa terão nova oportunidade de manifestação.
Para ser aprovado, o parecer de Zveiter precisa do apoio mínimo de 34 deputados presentes à sessão de votação. Independentemente do resultado na CCJ, o parecer será submetido a votação no plenário da Câmara. Para a denúncia seguir ao Supremo, precisa do apoio de, pelo menos, 342 deputados. No STF, se a denúncia for aceita pelos magistrados, Temer se tornará réu e será afastado do mandato por até 180 dias. O Brasil sangra.
Comentários