0

A Alepa realizou hoje de manhã sessão solene pelo transcurso dos 90 anos do Coral da Assembleia de Deus em Belém, o primeiro no Brasil e o mais antigo do País em atividade. A iniciativa foi do deputado Raimundo Santos, ouvidor da Casa e presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Em 1924, o pastor Samuel Nystron, vindo da Suécia, assumiu a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Belém do Pará, substituindo o pioneiro Gunnar Vingren.
Seu aniversário foi o marco na história do coral, nove de outubro de 1925. Julião Silva reuniu dezesseis fiéis para fazer uma surpresa ao pastor cantando o hino “Por Nossa Pátria Oramos”. O líder religioso gostou tanto que, em 29 de outubro de 1926, consagrou oficialmente o coral, que desde então é um instrumento de evangelização e faz a integração de corais dos diversos templos da igreja em Belém, na formação do Coral Geral, que se reúne todos os anos para celebrar a fundação do primeiro coral da Assembleia de Deus no Brasil.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Iasep diz que dívidas dependem de aumento

Anterior

Travessia para a praia do Pontão, em Xinguara

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *