A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

25 anos do assassinato do Deputado João Batista

Nesta sexta-feira, 6 de dezembro de 2013, fará 25 anos do assassinato do advogado e deputado constituinte João Carlos Batista, na frente de sua residência e ao lado de sua esposa e suas filhas. Na tarde daquele dia de horrenda lembrança, em 1988, o deputado discursou na tribuna da Assembleia Constituinte do Pará e denunciou, pela enésima vez,  as ameaças de morte que enfrentava, indicando os nomes dos possíveis executores e dos mandantes que por três vezes já tinham tentado ceifar sua vida. No primeiro atentado que sofreu, seu pai, Nestor, recebeu um tiro de escopeta na cabeça.

Sua morte permanece impune. Os pistoleiros estão mortos, em verdadeiros crimes de queima de arquivo e nenhum mandante foi indiciado, julgado ou condenado. Tombou pelas balas do crime organizado,  por defender trabalhadores rurais em busca de reforma agrária e na luta contra o latifúndio.

Em memória do ex-deputado João Batista começa hoje uma programação, às 19h, na Câmara Municipal de Paragominas, que prossegue amanhã, às 12h, com a instalação de exposição fotográfica no hall da Alepa e às 19h no STTR de Ipixuna do Pará; na quarta-feira às 12h na Colônia União, em Ipixuna do Pará,  e às  19h no Centro de Pastorais de Mãe do Rio; na quinta-feira, 5, às 14h, na Câmara Municipal de Ananindeua e às 19h na Câmara de Castanhal; e na sexta,6, às 10h, na Escola deputado João Carlos Batista, na Cabanagem, às 18h e às 22h na Academia Paraense de Letras, em Belém do Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *