Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

24 anos do Parque do Utinga

FOTO: THIAGO GOMES
Unidade de Conservação criada em 1993 para proteger os lagos Bolonha e Água Preta, que abastecem cerca de 70% da população de Belém, o Parque Estadual do Utinga, localizado na Região Metropolitana de Belém, comemora hoje 24 anos. A área de uso sustentável preserva ecossistemas naturais de grande relevância e beleza, estimulando a realização de pesquisas científicas e incentivando o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, inclusive o turismo ecológico. Em seus mais de 1.300 hectares de peculiar biodiversidade,  há uma das últimas florestas de terra firme nos arredores de Belém, uma faixa de mata praticamente inalterada, floresta de várzea, igapós, capoeiras e capoeirões. 

Administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio),  o Parque do Utinga está fechado para visitação por conta das obras de revitalização, que devem ficar prontas até julho deste ano. 

Já estão sendo licitados estacionamento de veículos, cafeteria, loja de souvenir e construção do prédio da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP).
O PEUt é um espaço disponível ao público de todas as idades, ideal para atividades de lazer, turismo, físicas, trilha ecológica, ações culturais, educativas e recreativas. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *