Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

24 anos do Parque do Utinga

FOTO: THIAGO GOMES
Unidade de Conservação criada em 1993 para proteger os lagos Bolonha e Água Preta, que abastecem cerca de 70% da população de Belém, o Parque Estadual do Utinga, localizado na Região Metropolitana de Belém, comemora hoje 24 anos. A área de uso sustentável preserva ecossistemas naturais de grande relevância e beleza, estimulando a realização de pesquisas científicas e incentivando o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, inclusive o turismo ecológico. Em seus mais de 1.300 hectares de peculiar biodiversidade,  há uma das últimas florestas de terra firme nos arredores de Belém, uma faixa de mata praticamente inalterada, floresta de várzea, igapós, capoeiras e capoeirões. 

Administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio),  o Parque do Utinga está fechado para visitação por conta das obras de revitalização, que devem ficar prontas até julho deste ano. 

Já estão sendo licitados estacionamento de veículos, cafeteria, loja de souvenir e construção do prédio da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP).
O PEUt é um espaço disponível ao público de todas as idades, ideal para atividades de lazer, turismo, físicas, trilha ecológica, ações culturais, educativas e recreativas. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *