0
A Alepa vai celebrar com sessão solene, na segunda-feira, 25, às 15h, os 150 anos do Grêmio Literário e Recreativo Português. A iniciativa do deputado Sidney Rosa foi subscrita pelo deputado Cássio Andrade, aprovada à unanimidade e ganhou adesão especial do presidente Márcio Miranda. 

A colônia portuguesa no Pará é uma das mais importantes e o clube, presidido por Alírio Gonçalves, faz parte da história de gerações de paraenses, daí a extensa programação festiva, com a parceria do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do corpo diplomático, à frente o vice-cônsul de Portugal Francisco Brandão, que garantiu a presença o embaixador Jorge Tito de Vasconcelos Nogueira Dias Cabral em Belém, para o sesquicentenário

No dia 28 de setembro, às 20h, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz faz o concerto “Grêmio 150 anos: Cada vez mais Luso-Paraense”, com o renomado maestro português Cesário Costa e o maestro parauara Miguel Campos Neto, regente titular da OSTP, do Festival de Ópera do Theatro da Paz, da Orquestra Jovem Vale Música e da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

TRF1 pode parar Belo Monte à força

Anterior

Uma ilha de excelência na Amazônia

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *