O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

102 anos do Cine Olympia


Fundado no dia 24 de abril de 1912, o mais antigo cinema do Brasil em funcionamento comemora a data exibindo hoje, às 18:30h, o filme “Lírio partido”, de David Griffith, no projeto Cinema e Música, parceria da Fumbel com a Fundação Carlos Gomes que permite ao público reviver a experiência do cinema mudo. O pianista Paulo José Campos de Melo fará a trilha sonora ao vivo. 

Confiram a sinopse de  “Lírio partido” (1919), com Lillian Gish e Richard Barthelmess. Cheng Huan é um missionário que tenta passar os ensinamentos de Buda para os anglo-saxões. Quando vai para a Inglaterra, é recebido com a apatia que o país enfrentava e acaba por trabalhar em uma loja. Lá, ele conhece Lucy Borrows, uma menina de 15 anos que apanha do pai e por quem vai se apaixonar. O chinês a acolhe, mas sua alegria dura pouco, apenas até o pai da menina descobrir que ela está com o estrangeiro. 

A entrada é franca. Aproveitem.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *