0

Fundado no dia 24 de abril de 1912, o mais antigo cinema do Brasil em funcionamento comemora a data exibindo hoje, às 18:30h, o filme “Lírio partido”, de David Griffith, no projeto Cinema e Música, parceria da Fumbel com a Fundação Carlos Gomes que permite ao público reviver a experiência do cinema mudo. O pianista Paulo José Campos de Melo fará a trilha sonora ao vivo. 

Confiram a sinopse de  “Lírio partido” (1919), com Lillian Gish e Richard Barthelmess. Cheng Huan é um missionário que tenta passar os ensinamentos de Buda para os anglo-saxões. Quando vai para a Inglaterra, é recebido com a apatia que o país enfrentava e acaba por trabalhar em uma loja. Lá, ele conhece Lucy Borrows, uma menina de 15 anos que apanha do pai e por quem vai se apaixonar. O chinês a acolhe, mas sua alegria dura pouco, apenas até o pai da menina descobrir que ela está com o estrangeiro. 

A entrada é franca. Aproveitem.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Eduardo Campos e Marina em Belém

Anterior

Partido cobra na Justiça acordo espúrio

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *